sábado, 15 de maio de 2010

Moda Reciclável



Que as temperaturas elevadas, o frio exagerado, ondas de calor e o aumento do buraco da camada de ozônio têm sido assunto nas pautas de toda imprensa e de órgãos relacionados ao meio ambiente, todos nós sabemos. Assim como projetos e campanhas de conscientização a preservação tem promovido inúmeras criações e meios de reciclagem, a moda vem cada vez mais se inspirando nas estações climáticas. Em Divinópolis alunos do curso de vestuário do Programa ProJovem Urbano, com orientação de suas professoras, promoveram um desfile no último 07/05 sexta -feira no Estrela Oeste Clube, em Divinópolis, MG.


A novidade é que as peças foram confeccionadas a partir de materiais recicláveis, como canudinhos, fundos de latinhas de refrigerante, jornais, revistas, papelão e sacolas plásticas, entre outros.


Cada grupo apresentou cerca de 06 peças que, ao serem mostradas na passarela pelas modelos –algumas, inclusive, alunas do Projovem–, despertaram a imaginação do público presente, composto por familiares e amigos que se emocionaram com os desfiles. A torcida também era grande, já que as três melhores criações eleitas pelo júri – composto por especialistas de moda e convidados, seriam premiadas.


O evento serviu para despertar a consciência ambiental tanto dos alunos participantes, quanto do público presente, e mostrou que, através da reciclagem e da reutilização de materiais que para muitos é lixo, é possível pensar e buscar um planeta mais sustentável.

por Amanda Brandão





Fotos por Amanda brandão

Nenhum comentário: