terça-feira, 4 de maio de 2010

Minas Trend Preview já é um dos mais importantes eventos de moda e negócio do país.

Fonte: FIEMG

Negócios de R$ 400 milhões já fechados, podendo chegar a R$ 500 milhões. Mais de 15 mil pessoas que circularam durante os 5 dias do evento pelos 12 mil m² de área do evento em Alphaville, região metropolitana de Belo Horizonte. Um balanço para lá de bem sucedido da 6ª edição do Minas Trend Preview, que terminou dia 1º de maio.

Além dos visitantes e 450 compradores vips, o evento contou com mais de 450 jornalistas, entre imprensa local, nacional e internacional que acompanharam as criações de 192 expositores para a próxima Primavera/Verão 2010/2011. E á claro que a revista atellier também estava presente neste evento, que é o mais importante de Minas Gerais.

Para organizadores e marcas, o evento cresceu não só como estrutura, como também em negócios. Para a grande maioria dos expositores o crescimento em negócios variou entre 30% e 40%, em relação a mesma estação do ano passado. “Em um evento dessa natureza, além das vendas fechadas, durante os dias em que ele acontece, muita coisa é concretizada nas semanas seguintes. Por isso acreditamos que vamos aumentar ainda mais esse número de negócios”, diz o presidente da Fiemg, Robson Braga de Andrade.

Para ele, o sucesso deve-se também ao salto de qualidade que a instituição que organiza o evento proporcionou em relação à estrutura geral dessa edição. “Além do crescimento em espaço, aumentamos a capacidade da sala de imprensa, duas salas de desfiles, iluminação, cenografia, mostrando ao público presente, que o Minas Trend Preview não fica atrás de nenhum outro evento do genero”, completa.

Com assinaturas de peso, o MTP começou em grande estilo na noite de abertura, que como em outras edições contou com a criação de Ronaldo Fraga. Explorando o tema da edição, “Água”, o estilista criou uma cenografia que transformou o Museu de Artes e Ofício no centro da cidade, numa estação de águas. Além disso, apresentou um desfile inspirado no tema, que contou com a brilhante e inesquecível participação da cantora Maria Bethânia.

Já o evento montado em Alpahville, pela primeira vezf oi produzido pela empresa B\Ferraz do Grupo ABC e contou com duas grandes tendas, onde ficaram instalados os lounges da Fiemg, Revista Elle, Vogue, L´Officiel, site Chic e Espaço Marie Claire, além de espaço para compradores, restaurantes, sala de imprensa e duas salas de desfiles com 500 lugares cada.

Pelas passarelas, assinadas pelo curador de moda Carlos Pazetto, passaram beldades como Raica Oliveira, Izabel Goulart Renata Kuerten, Carol Franchini, além de modelos que saíram do programa Brazil Next Top Model como Camila Trindade, Malana e Maira Vieira. Destaque também para modelos mineiras como Carmelita Mendes.

Outro time de primeira que só esteve nos bastidores nos quatro dias do evento, também fazem parte desse sucesso dessa edição. Felipe Velozo Styslit, Ricardo dos Anjos e equipe que assinaram todos os make-up e Hair e Mauricio Paranhos que cuidou do casting, foram os responsáveis por todos os looks vistos nos 24 desfiles individuais e 6 de preview, que aconteceram nas passarelas do Minas Trend Preview edição Primavera/Verão 2010/11, encerrados ontem a noite com um memorável desfile do estilista convidado Ricardo Almeida.

MINAS GERAIS: UMA POTÊNCIA FASHION

Minas Gerais conta hoje com cerca de sete mil empresas do segmento de moda que empregam mais de 160 mil trabalhadores. Juntas, faturam anualmente R$ 1,4 bilhão. Segundo o relatório da Pesquisa Indicadores Industriais – Index, de fevereiro, divulgado pela Fiemg, o faturamento do setor têxtil cresceu 21,04% no primeiro bimestre de 2010 em relação ao mesmo período de 2009. A capacidade instalada da indústria neste período foi de 86,60 contra 78,82 no mesmo período do ano passado.

Segundo informações do Sindivest-MG 60% do que é lançado em cada coleção é apresentado no Minas Trend Preview e o evento tem aumentado as vendas do setor. A cada edição a indústria tem vendido de 20 a 30% a mais e já existe uma fila de empresas esperando um estande nos pavilhões do Minas Trend Preview.

Divinópolis no Minas Trend Preview

TN

Verde Limão

Maria du Jão

Nesta edição do Minas Trend, cinco marcas de Divinópolis estiveram presentes: Maria du Jão, Verde Limão, Território Nacional (TN) e Chianelli, que expuseram suas produções no stand do SINVESD (Sindicato da indústria do vestuário de Divinópolis) e a Fruto do Mar.

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