sexta-feira, 29 de julho de 2011

O que é para nós a moda no dia a dia

A moda é o gosto das massas, uma tendência, que inclui, entre outras coisas, texturas, padrões e cores, e onde uma mulher se sente segura estando em sintonia com o gosto da maioria. A roupa é o invólucro do corpo e do nosso interior e, muitas vezes, uma mulher ou
homem são lembrados pela maneira de vestir, pelo penteado, acessórios e fragrâncias.

Hoje em dia são os valores que estão na moda; porque será? - apesar de esta não ser a palavra certa. Pelo contrário, deveríamos dizer que os valores estão sim na atualidade. Isto porque a palavra "Moda" indica algo que prevalece e cai, enquanto os valores não caem e são atualizados. Se após um período de tempo esses valores deixam de estar presentes, não é porque deixaram de ser importantes, mas simplesmente porque perderam notoriedade.



Há indivíduos que atraem a atenção dos outros pelo seu estilo, atitude e porte. Outros no entanto, com um pouco de ingenuidade, criatividade e bom gosto poderiam conseguir um efeito semelhante. Internet, revistas e programas de televisão mostrando as últimas tendências da moda, podem ajudar as pessoas que não sabem como se vestir para mudar a sua imagem: uma mudança de visual, um novo corte de cabelo, noves modelos, novas cores e texturas que marcam tendências podem ser alguns dos pontos para onde podemos olhar se queremos mudar a nossa imagem. Mas é importante que mudemos a nossa imagem apenas se não nos sentirmos bem com a atual. É conveniente lembrar que o que importa é como cada um se vê, e não como os outros os vêem.


Estar na moda não se trata de investir grandes somas de dinheiro: às vezes com um simples cinto ou um gancho para segurar o cabelo é o que dá um toque diferente, algo que faz sentir a pessoa única e irrepetível. De uma forma simples, podemos andar sempre na moda reciclando o guarda-vestidos ou, porque não, comprar os itens dos quais seja possível tirar o máximo partido tentando combiná-los indefinidamente. Tudo está no saber qual a escolha certa na hora da compra.
Devemos atrever-nos a mudar, mas não está em questão vestir a primeira peça que se veja no armário, nem usar tudo aquilo que ainda parece novo. Temos que escolher uma roupa com a qual nos possamos sentir confortável e usando-a bem. Se estas condições forem satisfeitas, não nos preocupemos, pois somos pessoas modernas e sentimo-nos bem. Esse é o caminho que todas as pessoas devem perseguir. A roupa pode ser um bom ponto de partida para nos começarmos a sentir bem conosco.

Texto: tendenciasonline
fotos divulgação

Nenhum comentário: